domingo, 10 de janeiro de 2016

Semifrio de maçã light

Já vos aconteceu deitar no lixo aqueles bocadinhos de cereais que ficam desfeitos no final da embalagem? Pois eu já... mas hoje decidi fazer algo com eles e portanto saiu esta receita... Como estou numa onda de receitas light, tentei ao máximo evitar açúcares e gorduras... Receita feita com as sobras dos cereais, queijinhos, quark, gelatina, fruta e um bocadinho de canela e stevia. Ficou muito bom =)




Ingredientes:
150g de bolacha/sobras de cereais
5 queijinhos light
1 saqueta de gelatina
150g de agua a ferver
300g de queijo quark
2 maças médias
Canela q.b
Stevia q.b

Receita:
Coloque no copo as bolachas/sobras dos cereais e programe 5 segundos/ velocidade 9. Acrescente os queijinhos e programe 20 segundos/ velocidade 6. Forrar uma forma de fundo amovível (aprox 20cm de diâmetro) com o preparado da bolacha. Colocar no frigorífico.
No entretanto descascar as maças, partir em bocados e colocar no copo programando 10 minutos/ temperatura 100º/ velocidade 2. Retire e deixe arrefecer.
Diluir a saqueta da gelatina nas 150g de água a ferver. Colocar no copo e juntar o queijo quark, programando 30 segundos/ velocidade 6. Deverá obter uma mistura homogénea.
Verter este preparado sobre a base de bolacha com a ajuda de uma colher.
Levar ao frigorífico cerca de 10 minutos ou até solidificar ligeiramente. Colocar canela e stevia a gosto no preparado das maças e posteriormente colocar sobre a gelatina/quark solidificado.
Decorar com uma bolacha/cereais desfeitos.

A vantagem desta sobremesa é que podem alterar os sabores da gelatina e da cobertura de fruta bem com colocar ou não a base de bolacha/cereais. O que utilizei foram os seguintes:








Bom apetite!!!