quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bacalhau à Brás com courgette - Receita Low Carb

Hoje o jantar foi assim...


Com a ajuda da Bimby e da Actifry saiu um Bacalhau à Brás super saudável! Receita do Livro "As receitas - Dieta dos 31 dias" da Dra. Ágata Roquette. Mas claro, com as respectivas adaptações à Bimby e à Actifry!

E que bom que estava =) Qual batata frita qual quê... nem se nota que ela não existe!! Muito bom... a repetir!!!

Ingredientes

1 courgette grande
1 alho
1 cebola média
300g de bacalhau
2 ovos
3 azeitonas (para decorar)
1000g de água
Azeite q.b.
Pimenta q.b.
Orégãos q.b.

Receita

Cortar a courgette em palitos finos e salpicar com sal grosso. Colocar a escorrer a possível água que possa ser libertada e posteriormente torcer num pano (eu nem escorri nem torci no pano).


Colocar na Actifry a courgette e uma colher de sopa de azeite. Fritar por 20 minutos.





No entretanto colocar no copo da Bimby 1000g de água, o cesto com o bacalhau e programar 7 minutos/ temperatura 100º/ velocidade 3 (cuidado para não verter quando começar a água a ferver). No final, rejeitar a água, colocar o bacalhau no copo e programar 4 segundos/ colher inversa/ velocidade 4.

Numa frigideira colocar um fio de azeite, a cebola partida em rodelas e o alho. Refogar até a cebola ficar transparente. Acrescentar o bacalhau desfiado, deixar fritar por uns minutos e acrescentar posteriormente a courgette. Bater os ovos e temperar com pimenta e orégãos. Verter os ovos sobre o preparado da frigideira e mexer bem.

A parte do refogado e de envolver todos os ingredientes, fiz na Actifry.

Decorar e servir =)

Bom Apetite!!!