quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Peitos de frango recheados com espinafres e fiambre de perú - Receita Low Carb

Há uns tempos atrás vi uma receita numa página de Facebook que me chamou muito a atenção e me deu vontade de fazer... Hoje foi o dia! E como tive de fazer arroz como acompanhamento para quem não está de dieta, aproveitei para cozer legumes e ovos para o almoço de amanhã!



Ingredientes

3 peitos de frango (podem usar mais ou menos)
100g de espinafres frescos
100g de ricotta
200g de arroz (usei carolino)
100g de fiambre de perú
2 ovos
300g de feijão-verde
1300g de água
Azeite q.b.
Alho q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Orégãos q.b.
Queijo ralado q.b.

Receita

No copo da Bimby coloquei a água, o cesto com o feijão-verde cortado aos bocados e os ovos. Colocar a varoma e no seu interior uma forma com o arroz e a restante água. Temperar com sal e azeite. Programar 30 minutos/ temperatura varoma/ velocidade 1.




Numa frigideira colocar um fio de azeite e o alho e deixar refogar. Colocar os espinafres e deixar cozinhar uns 5 a 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescentar o queijo ricotta e envolver. 

Colocar os peitos de frango num pirex, dar alguns cortes e preencher com o preparado de espinafres e de fiambre. No meu caso coloquei dois dos peitos de frango com espinafres e o outro apenas com o fiambre (marido não é adepto de verduras). Polvilhar com o queijo ralado e levar ao forno a 200º durante 30 minutos. 




Servi os peitos recheados com espinafres com salada e o outro com arroz.


O feijão-verde e os ovos vão ser o meu almoço de amanha juntamente com uma lata de atum =). Como costumo dizer, rentabilizar a Bimby sempre...


Bom Apetite!!!