segunda-feira, 21 de março de 2016

Bacalhau com puré de legumes

Hoje dei asas à imaginação... Fiz um puré, juntei 2 postas de bacalhau, uma cebolinha com azeite por cima e pronto... Jantar a sair... Ficou muito bom... e pouco calórico :) eu acho =)




Ingredientes

2 postas de bacalhau
500g de mistura de legumes (brócolos, couve-flor e cenoura)
2 ovos
50g de leite
1 cebola pequena
15g de azeite
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
1000g de água

Receita

Colocar no copo cerca de 1000g de água e posteriormente o cesto com o bacalhau e os ovos. Na varoma colocar a mistura de legumes temperados com sal. Programar 30 minutos/ temperatura varoma/ velocidade 3.
Num pirex colocar o bacalhau e deixar os ovos arrefecer. No copo limpo colocar a mistura de legumes, pimenta, noz-moscada a gosto e o leite. Programar 30 segundos/ velocidade 4. Baixar o que ficou nas paredes do copo e voltar a programar 30 segundos/ velocidade 4-5-6.
Acrescentar ao pirex. No copo vazio, colocar o azeite e a cebola cortada em rodelas finas e programar 10 minutos/ temperatura 100°/ velocidade colher. No entretanto descascar os ovos, cortar em rodelas e dispor sobre o bacalhau e o puré. Terminado o preparado da Bimby, verter sobre os ovos e levar a gratinar ao forno pré-aquecido a 200°, durante 15 minutos.

Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados