sábado, 19 de março de 2016

Cheesecake de morango light

Na publicação anterior coloquei umas mini-tartes cuja base foi feita com aveia e banana (muito boas por sinal). Hoje quis experimentar fazer um cheesecake com a mesma base e utilizar um receita de mousse light que achei que iria ficar bem. O resultado foi este...


A repetir certamente... 

Ingrediente

Para a base
150g de flocos de aveia
50g de mel
2 bananas grandes
Canela a gosto

Para o recheio
250g de maça
1 pacote de gelatina 0% açúcar de morango
250g de água (100g de água quente e 150g de água fria)
500g de queijo quark 0% gordura

Cobertura
Compota de frutos vermelhos q.b. (usei uma que tinha feito na Bimby)

Receita

Pré-aquecer o forno a 180.
Triturar as bananas com o mel - 15 segundos/ velocidade 9. Baixar o que ficou nas paredes do copo e programar mais 15 segundos/ velocidade 9. Acrescentar a aveia e a canela e misturar com a espátula. Forrar o fundo de uma forma de fundo amovível com o preparado e levar ao forno 15 minutos e deixar arrefecer.



No copo limpo colocar a maça, o queijo e programar 30 segundos/ velocidade 9. No entretanto preparar a gelatina com a água. Acrescentar ao preparado do copo e programar 15 segundos/ velocidade 9. Coar com um passador de rede fina. Verter o preparado sobre a base de aveia e banana completamente arrefecida, e levar ao frio cerca de 3 horas. Quando for servido, colocar compota por cima.

Para o recheio usei uma receita que tinha feito para uma espécie de mousse. Na altura foi mousse de ananás e usei na mesma a maça pois acho que fosse usar ananás ou morangos neste caso, iria ficar muito liquido. Como a maça triturada fica tipo pasta, no meu ver fica muito bem. Contudo, podem sempre experimentar fazer com a fruta igual à gelatina que utilizarem. Se quiserem fazer mousse, a receita é a mesma só não leva a base de aveia e a cobertura. 


Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados