domingo, 6 de março de 2016

Courgette à carbonara

Está receita foi feita numa tentativa de substituir a massa na receita de Esparguete à Carbonara! E não é que resultou? =)




Ingredientes - 1 pessoa

1 courgette média 
45g de queijo ralado parmesão (usei mozzarela)
1000g de água
15g de cebola
75g de bacon (usei chouriço)
5g de azeite
2 ovos
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Receita

Cortar a courgette com um espiralizador para ficar em formato de esparguete ou semelhante.
Picar a cebola 3 segundos/ velocidade 5. Baixar com a espátula o que ficou nas paredes do copo. Acrescentar o bacon e azeite e programar 5 minutos/ temperatura 120º/ velocidade 1. Retire e reserve.
Colocar no copo a água, temperar com sal e colocar o cesto com a courgette dentro - programar 15 minutos/ temperatura 100º/ velocidade 3. Não convém que a courgette coze em demasia para não ficar muito mole. Retirar e reservar. No copo limpo colocar os ovos, o queijo, sal e pimenta a gosto e programar 15 segundos/ velocidade 4. Acrescentar ao preparado do copo o bacon e a courgette e programar 15 minutos/ temperatura 100º/ colher inversa/ velocidade colher. Este passo tem como objectivo incorporar o sabor do bacon na courgette e também "secar" a água da courgette. No fim coei com o cesto para retirar a gordura libertada pelo bacon (chouriço) e servi. 

Ficou muito bom =)

Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados