terça-feira, 15 de março de 2016

Cozinhando a vapor - Gratinado de frango com camarão e legumes

Quando criei este blogue o intuito era colocar as várias receitas que ia fazendo... tanto de receitas já existente como as minhas adaptações. Como gosto muito de pesquisar receitas relacionadas com a Bimby, fui-me apercebendo que a maioria das receitas eram assim como que bastantes calóricas =) 
Então decidi tentar colocar aqui receitas mais saudáveis e que pudessem ser feitas a vapor, para rentabilizar muito mais a Bimby!
Vão ver que nem todas as receitas têm estas características, mas por vezes também é preciso =)
Esta receita resultou da falta de ideias para o jantar de ontem e portanto foi inventada. Contudo até resultou muito bem!!


 
Ingredientes

2 peitos de frango partidos em pedaços pequenos
200g de camarão
750g de legumes vários (usei a mistura de legumes gourmet do Lidl)
100g de creme de soja
100g de queijo ralado
1000g de água
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Receita

Colocar no copo a água e posteriormente o cesto com os camarões dentro. 


Na varoma colocar a mistura de legumes e no tabuleiro da varoma previamente forrado com papel vegetal, colocar o frango e temperar com sal e pimenta a gosto. 



Programar 30 minutos/ temperatura varoma/ velocidade 1. Verificar se o frango está cozido.
Retirar os camarões para um pirex, acrescentar os legumes e misturar tudo. No copo vazio colocar o frango e desfiar 5 segundos/ colher inversa/ velocidade 4. Acrescentar ao pirex e voltar a misturar. Colocar o creme de soja por cima, mexer e polvilhar com o queijo ralado
Levar ao forno pré-aquecido a 200º cerca de 20 minutos ou até gratinar. 



Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados