quarta-feira, 16 de março de 2016

Mini-tarte de iogurte e chocolate

Encontrei esta receita enquanto percorria o meu Facebook e achei-a muito interessante.
A base é feita com ingredientes relativamente saudáveis e o recheio pode ser feito a gosto. Para além de que é rápida de fazer e no meu caso, ficou bonita para o acompanhamento de um café na casa dos sogros =)



Ingredientes

150g de flocos aveia
2 bananas grandes
50g de mel
Canela a gosto
100g de queijo quark 0% gordura
100g de chocolate culinário
2 colheres de sopa de iogurte
Enfeites a gosto

Receita

Pré-aquecer o forno a 180º.
Triturar as bananas com o mel - 15 segundos/ velocidade 9. Baixar o que ficou nas paredes do copo e programar mais 15 segundos/ velocidade 9. Acrescentar a aveia e a canela e misturar com a ajuda da espátula. Forrar formas de queques com o preparado (eu coloquei cerca de 2 colheres de sopa em cada forma e com ajuda do fundo de um copo dei o formato da forma). Levar ao forno cerca de 10-15 minutos. Deixar arrefecer antes de desenformar.
No copo limpo, colocar o queijo e programar 5 minutos/ temperatura 90º/ velocidade 1. Acrescentar os chocolate partido em bocado e deixar derreter uns segundos. Com a espátula mexer bem até o chocolate derreter na totalidade.
Rechear as formas de aveia com o chocolate e o iogurte e levar ao frigorífico cerca de 1-2 horas .
Usei o iogurte em uma das formas porque o chocolate não foi suficiente para todas. Se quiser apenas rechear com chocolate, recomendo que coloque 150g de queijo e 150g de chocolate. Importante dizer que com iogurte também fica muito bom.
Decorar a gosto. Eu coloquei estes enfeites mas podia ser fruta por exemplo.
Esta base de aveia pode ser utilizada por exemplo para chesecakes em substituição da bolacha - mais saudável e menos calórico.

Espero que gostem tanto quanto eu =)



Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados