domingo, 13 de março de 2016

Pavlova de chocolate com morangos

Antes de vos fornecer a receita tenho que dizer... Esta sobremesa é DIVINAL!!! A sério... não me lembro de comer sobremesa tão boa... É trabalhosa mas fica um delícia... =)))



Ingredientes

Para  a pavlova
8 claras de ovo
300 gr. de açúcar em pó 
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 pitada de sal
colheres de sopa de farinha Maizena (amido de milho)
colheres de sopa de vinagre
500g de morangos q.b.
Topping de chocolate

Para o creme
250 gr de queijo creme (usei Mascarpone)
100 gr. de açúcar em pó aromatizado com cascas de limão
1 gema de ovo
1 pitada de sal

Receita

Pré-aquecer o forno a 180º.
Colocar 300 de açúcar no copo limpo e seco e programar 15 segundos/ velocidade 10. Retirar, misturar o cacau em pó com este açúcar e reservar. Colocar 100g de açúcar no copo, 3 cascas de limão (só a parte amarela) e pulverizar 15 segundos/ velocidade 10. Retirar e reservar.
No copo limpo e seco, adaptar a borboleta e adicionar as claras com uma pitada de sal. Bater as claras em castelo cerca de 6 minutos/ velocidade 4, sem o copo de medida na tampa.
De seguida, reduzir para a velocidade 3 e adicionar aos poucos a mistura de açúcar e cacau, a farinha Maizena e por último o vinagre. Bater mais uns segundos.

Deitar o preparado no tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal e untado com óleo. Usei uma forma de aro amovível, sem o fundo, tornando mais fácil moldar o bolo. Levar ao forno, reduzindo a temperatura para 150º, durante 1 hora. 



Quando terminado o tempo, deixe arrefecer ainda no forno. Convém estar totalmente frio para colocar o creme. Eu fiz de um dia para o outro esta parte.

No entretanto, para o creme... colocar no copo limpo e com a borboleta adaptada, o queijo, o açúcar aromatizado, a gema de ovo e uma pitada de sal. Bater 1 minuto/ velocidade 4.

Verter o preparado sobre a pavlova e decorar com os morangos e o topping!

De comer e chorar por mais =)

Receita adaptada do blogue http://sweet-gula.blogspot.pt/

Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados