quarta-feira, 23 de março de 2016

Risotto de atum e cogumelos

Ontem como fui fazer noite, tive de pensar numa receita rápida de ser feita... Tinha cogumelos e atum (coisas que por norma não faltam cá em casa) e pesquisei o que havia de fazer com eles... Então cheguei a esta receita! E digo-vos... recomendo.

Rápida, fácil, económica e muito boa.



Ingredientes

50g de queijo da Ilha
30g de azeite
150g de cogumelos
1 colher de chá de tomilho
150g de cebola
50g de vinho branco
1 caldo de peixe
850g de água
Sal q.b.
300g de risotto (usei agulha)
220g de atum
Tomilho para polvilhar

Receita

Colocar o queijo no copo limpo e seco e programar 10 segundos/ velocidade 9. Retirar e reservar.
Colocar 10g de azeite, o tomilho e os cogumelos e refogar 5 minutos/ temperatura 120º/ velocidade colher. Retirar e reservar.
Colocar 20g de azeite e  e a cebola e picar 5 segundos/ velocidade 5. Refogar 5 minutos/ temperatura 120º/ velocidade 1. Acrescentar a água, o vinho, o caldo de peixe, o sal e o arroz e envolver com a ajuda da espátula. Cozinhar 8 minutos/ temperatura 100º/ velocidade 1 (cozinhei 10 minutos por ser arroz agulha). Envolva novamente com a ajuda da espátula de forma a soltar o arroz do fundo do copo e cozer mais 8 minutos/ temperatura 100º/ velocidade 1.
Retirar para o recipiente onde vai ser servido. Acrescentar o atum, os cogumelos e o queijo. Envolver muito bem e servir polvilhado com tomilho. 



Receita da Revista Momentos de Partilha nº 43/ Junho 2014.

Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados