quinta-feira, 10 de março de 2016

Rolo de carne recheado com alheira

Esta foi a receita usada num jantar que fiz cá em casa com umas amigas... Ficou muito bom...
Pelo menos disseram que sim ;)
O rolo foi feito com carne picada de bovino e de frango para ser mais saudável já que tinha a alheira pelo meio =) Para além disso, substitui o pão ralado que pedia na receita por farinha de aveia =)
Servi com arroz Basmati e uma saladinha =)



Ingredientes

500g de carne picada de bovino
500g de carne picada de frango
2 alheiras
2 colheres de sopa de farinha de aveia
150g de cebola
Cebolinho q.b.
1 caldo de carne
2 ovos
50g de vinho branco
Sal q.b.
Noz-moscada q.b.
Vinagre q.b.
Azeite q.b
Queijo ralado q.b.
300g de arroz basmati
1000g de água


Receita

Pré-aquecer o forno a 180º.
Colocar no copo a cebola, o cebolinho e o caldo de carne e programar 15 segundos/ velocidade 7.
Acrescentar as carnes, os ovos, o vinho, a farinha de aveia, temperar com sal e noz-moscada a gosto e misturar tudo 40 segundos/ velocidade 4.
Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal e estender o preparado da carne. Retirar a pele das alheiras. Num dos lados do tabuleiro, colocar sobre a carne a alheira. com a ajuda do papel vegetal, enrolar a carne de forma a formar um rolo.


Esfregue o rolo com vinagre e regue com um pouco de vinho e azeite. Polvilhe com o queijo ralado e levar ao forno cerca de 50 minutos ou até dourar.
Quando faltar cerca de 20 minutos para terminar a carne, no copo da Bimby colocar a água, temperar com sal e um fio de azeite e colocar o cesto com o arroz. Envolver com a ajuda da espátula o arroz com a água e programar 20 minutos/ temperatura 100º/ velocidade 4.

Receita adaptada do Portal de Receitas Bimby

Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados