domingo, 22 de maio de 2016

Cozinhando a vapor - Alheiras com arroz malandrinho de legumes

Olá olá...

Esta foi a receita eleita para o jantar de hoje... Fácil e rápida de se fazer!

Uma das coisas que mais gosto na Bimby é poder cozinhar por níveis. Como trabalho por turnos, existem alturas em que o tempo para cozinhar é pouco e o facto de poder cozinhar várias coisas ao mesmo tempo permite-me, na maior parte das vezes, fazer o jantar e orientar já algumas coisas para o almoço do dia seguinte. Para além de que não preciso estar "enfiada" na cozinha, enquanto a refeição está a ser preparada...

E é tão bom já ter a refeição pronta quando ela chama por nós =)

Mais uma vez, espero que gostem!!!




Ingredientes

3 alheiras
200g de arroz vaporizado
400g de legumes (usei couve-coração e cenoura)
100g de cebola
100g de polpa de tomate
30g de azeite
1300g de água
Sal q.b.

Receita

Na varoma, colocar as alheiras e dar alguns golpes. 



No copo da Bimby colocar a cebola, a polpa de tomate e o azeite - programar 5 segundos/ velocidade 5 . Refogar 5 minutos/ temperatura 100º/ velocidade 1.
Acrescentar o arroz e os legumes. Temperar com sal e mexer com a espátula. Adaptar a varoma e programar 25 minutos/ temperatura varoma/ colher inversa/ velocidade colher. 

Usei arroz vaporizado porque tem um tempo de cozedura maior, evitando que este não fique "empapado" quando cozinhado com a temperatura varoma. 

Como disse, fácil e rápido!!!




Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados!