sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cozinhando a vapor - Embrulhos de pescada e bacon com puré de batata-doce e couve-flor

Olá, olá...

Para hoje saiu uma receita de peixe! Cá em casa o marido não é muito apreciador de peixe mas como nem sempre de carne as refeições devem ser feitas, lá consegui que ele comesse... =)

A receita original é do Livro "150 receitas - as melhores de 2015" e levava presunto e esparregado de ervilhas, mas como não tinha, improvisei com outras coisas.

No final o marido gostou e eu também =)



Ingredientes

50g de queijo da Ilha
10g de mangericão
100g de azeite + um fio de azeite
6 lombos de pescada 
6 fatias de bacon
100g natas de soja
500g de batata-doce
500g de couve-flor
150g de leite
Noz-moscada q.b.
Pimenta q.b.
Sal q.b.
1000g de legumes vários
850g de água

Receita

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Colocar no copo o queijo e ralar 10 segundos/ velocidade 9. Adicionar o mangericão e o azeite e triturar 15 segundos/ velocidade 9. Retirar e cobrir o fundo de um pirex. 
Enrolar cada lombo de pescada numa fatia de bacon. Distribuir os embrulhos pelo pirex, regar com as natas e levar ao forno cerca de 30 minutos. 



No entretanto no copo, colocar os legumes, a água e temperar com sal. 
Na varoma colocar as batatas-doce cortadas em pedaços e a couve-flor partida em raminhos (sem os caules).Temperar com sal. Adaptar a varoma no copo e programar 30 minutos/ temperatura varoma/ velocidade 2.
Retirar a varoma, colocar no copo um fio de azeite e triturar a sopa 30-60 segundos/ velocidade 5-6-7. Retirar e guardar.
No copo colocar a batata-doce e a couve-flor, acrescentar o leite, temperar com noz-moscada e pimenta e triturar 1 minutos/ velocidade 5. Verificar a consistência do puré. Se demasiado espesso, acrescentar mais um bocado de leite e voltar a triturar. 

Servir com os embrulhos de pescada.




Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados!