sábado, 21 de maio de 2016

Pizza com base de oopsies

Hoje o almoço foi assim....




Já andava para experimentar a receita de oopsies para substituir a base da pizza. Como não sabia o que fazer para o almoço, decidi experimentar.

Metade da pizza foi feita com ingredientes mais saudáveis (para mim) e a outra metade menos saudáveis (para o marido)! Ficou muito boa mas para a próxima coloco o molho de tomate por cima dos ingredientes e não directamente na base porque fez com que esta ficasse mole. Contudo, vou colocar a receita exactamente como fiz.

Ingredientes

3 ovos
90g de queijo quark 0% gordura
Sal q.b.
Mangericão seco q.b.
Polpa de tomate q.b.
1 lata pequena de milho
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 embalagem de salmão fumado (cerca de 200g)
10 fatias de chourição
Azeitonas q.b
100g de queijo (usei emental)

Receita 

Bater as claras no copo da Bimby 3 minutos/ velocidade 3,5 com a ajuda da borboleta.
Num recipiente bater as gemas com o quark. Temperar a gosto. Acrescentar as claras em castelo - misturar suavemente de forma a que as claras não percam muito ar.
Num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal ou então num tapete de silicone, verter o preparado dando a forma da pizza. Se tiverem um aro, por exemplo de uma forma de bolos de fundo amovível, utilizem para limitar o preparado e este não estenda demasiado para que a base não fique muito fina. Levar ao forno cerca de 30 minutos a 160ºC.


Retira do forno. Distribuir a polpa de tomate pela base conforme o gosto.
Com os restantes ingredientes, excepto o queijo, rechear a pizza.


Polvilhar com o queijo ralado e levar ao forno cerca de 15 minutos ou até o queijo estar derretido e tostado.


Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados!