segunda-feira, 6 de junho de 2016

Granola de trigo sarraceno e alfarroba

Olá, olá...

Hoje trago uma variação da receita "Granola de trigo sarraceno e cacau" do Livro Bimby "Verdes e Alternativas"!

Desde que descobri que a granola feita em casa é mil vezes melhor do que a de compra, tenho feito com alguma regularidade. Sem aditivos, esta granola é muito mais saudável e nutritiva do que a de compra... e a vantagem é que podemos misturar os ingredientes que mais gostarmos =)

A granola de hoje foi feita tendo por base a receita do novo livro Bimby, mas substituindo o cacau por alfarroba e a avelã por nozes.

Espero que gostem =)




Ingredientes

250g de trigo sarraceno
Água q.b.
125g de nozes
300g de flocos de aveia
80g de mel
50g de óleo de coco
10g de farinha de alfarroba
50g de bagas de goji


Receita

Colocar um recipiente sobre a tampa da Bimby e pesar o trigo sarraceno. Cobrir com água e deixar de molho aproximadamente 2 horas. Escorrer com a ajuda do cesto e reservar.
Colocar no copo as nozes e triturar 1 segundo/ velocidade 7. Retirar e reservar com o trigo sarraceno. Juntar as 300g de aveia ao preparado das nozes e do trigo e envolver com a ajuda da espátula.
Pré-aquecer o forno a 180º. Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal.
Colocar no copo o mel, o óleo de coco e a alfarroba e aquecer 3 minutos/ temperatura 70º/ velocidade 1. Verter para o preparado anterior e misturar muito bem. Espalhar sobre o tabuleiro e levar ao forno cerca de 20 minutos a 180º. Mexer a meio do tempo.
Retirar, deixar arrefecer e adicionar as bagas de goji.
Guardar em frasco com tampa hermética.

A maioria dos ingredientes, se não todos, podem ser adquiridos nos hipermercados ou então no site Bionutre.com, com o qual tenho parceria =)

Bom Apetite!!!

Gostou da receita? Então partilhe com os seus amigos... e para estar sempre a par do que vai sendo publicado, clique em Seguir! Obrigada e bons cozinhados!